Deus para Platão, a Fonte de Todo o Bem

Por: Ryath (Inspirado, intuído pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

Para Platão Deus é o bem, é tudo de bom e maravilhoso.
Para o Espiritismo Platão e Sócrates prepararam terreno para a vinda de Jesus, e tinham diversos conceitos iguais a essa religião dos espíritos.
Diferente da Bíblia no Antigo Testamento, em que mostra um Deus irado, muitas vezes cruel e pedia sacrifícios, o Deus que Jesus nos apresenta no Novo Testamento deste mesmo livro, é um Deus bondoso, e quem sabe, talvez, essa seja uma influência do filósofo Platão, que nasceu mais ou menos 500 anos antes de Cristo.
Platão ensinava que Deus é a ação, o bem e a vida.
No Espiritualismo moderno, crença que consiste na fé em reencarnação  e karma, Deus cria a vida tirando um pedaço de si mesmo.
Esse pedaço de Deus é o que tem vida em nós e se reveste de 6 outros corpos para evoluir espiritualmente.
O ser humano é dotado de 7 corpos, cada um vivendo em uma dimensão especifica, e vamos evoluindo e nos desprendendo desses corpos, até sobrar somente o sétimo, que é o pedaço que Deus tirou de si mesmo e que tem vida em nós.
A medida que vamos evoluindo espiritualmente vamos ascendendo para dimensões superiores, onde vivemos com corpos que condizem a elas, e o ultimo corpo vive no mundo divino, que é a essência divina que cada um tem dentro de si mesmo.
Platão buscava essa evolução da alma com sua linguagem, desenvolvendo uma filosofia muito parecida com o Espiritualismo Moderno.
Platão em suas obras falava muito através de mitos e parábolas, que são histórias que possuem uma verdade por trás delas.
Segundo Platão Deus nos guia, é como diz a ideia do Espiritualismo moderno que acredita em karma e reencarnação, que nada acontece por acaso, ou como está escrito na Bíblia, que não cai uma filha de uma arvore se não quiser.
Segundo Platão um bom homem sempre amará a Deus, sendo a bondade dotada de justiça, ética e moral. Conceitos introduzidos por Sócrates e Platão.
Seguir uma ética e moral segundo o Espiritismo, Budismo e outras religiões, traz o autoconhecimento.
Platão, assim como Jesus, acreditava na oração como instrumento de união com o divino, e dizia que devemos agradecer a Deus em momentos importantes, como em abertura de negócios, festas e eventos, sendo esse momento sagrado.
Platão ensina que a oração é uma coisa sagrada e que devemos sempre a fazer com sinceridade e respeito.
A oração é a comunicação com Deus.
Para Platão não deveríamos gastar as nossas orações pedindo riquezas materiais, mas sim pedindo o bem da nossa alma.
É importante frisar que vivemos em um mundo físico, e precisamos de recursos materiais para viver aqui, e não existe mal nisso, e muitas pessoas com dificuldades financeiras ou precisando do material é bom que peçam ajuda sim!
Mas é sempre importante que o espiritual seja mais importante do que o material, isso é espiritualidade.
Devemos pedir o que precisamos e o que nos deixa feliz, inclusive o bem de nossa alma e nossa evolução espiritual.
Platão ensinava que deveríamos pedir em oração a felicidade, a sensatez e a sabedoria para fazer escolhas em nossa vida.
Segundo Platão Deus fez o mundo ideal e sobre ele todo o universo baseado nele.
A alma é eterna, é o nosso sétimo corpo.

 

 

Alguns Destaques: